“O país está sangrando”, comenta Silas Freire ao defender eleições

Silas Freire ainda faz uma comparação entre o presidente Temer

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Brasil está sangrando após os escândalos delação da JBS de empresários fraudulentos que saíram em liberdade do país, mas comprometeram a integridade e a confiabilidade do maior poder do país que é o executivo. Com a desconfiança no presidente Michel Temer, a economia não evolui e as transformações não acontecem e o congresso paralisa ao ponto de seus próprios aliados torcerem para que o Tribunal Superior Eleitoral o casse junto com a ex presidente Dilma Roussef para que o país comece a andar novamente.

Diante desse complicado cenário e de tantas denúncias envolvendo o presidente Temer e grande parte do congresso, o deputado federal Silas Freire tem defendido eleições diretas para recuperar a credibilidade do país e o seu crescimento. 

 “ O certo era uma eleição direta, mas eu defendo que fosse uma eleição geral, inclusive ao parlamento. Se governadores, senadores, deputados estaduais, deputados federais se dispusessem a isso, nós estaríamos inclusive contribuindo para igualdade de mandatos lá na frente, mas falta coragem e falta vontade de renovar o país.”, comenta o parlamentar. 

E Silas Freire ainda faz uma comparação entre o presidente Temer e o ex presidente José Sarney , que governou o país de 1985 a 1990: “ Temer tenta de todas as formas continuar, mas sangra por todos os lados e não sangra só, a nação também sangra com ele. Eu tenho medo que o presidente Temer, igualmente ao presidente Sarney no passado, ganhe mais um ano de mandato. Sarney ganhou um ano de mandato ,mas sem força e quase acaba com a nação. Se Temer suportar mais um ano de mandato sem força e sangrando, ele vai acabar com a nação.”,  destaca. 

Outra preocupação de Freire é com o congresso que tem mais de cem parlamentares denunciados ao Supremo Tribunal Federal- STF e por isso não teria condição moral e ética de eleger um novo presidente indiretamente. “Essa é a nossa preocupação no momento, o país está sangrando, alguns fingindo que nada aconteceu, outros torcendo por uma cassação eleitoral e outros de braços cruzados e o país congelado. E ainda o congresso querendo sem moral indiretamente eleger o presidente. A única solução a meu ver é a eleição direta e geral para passar o Brasil a limpo.”, finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES