Operação “Natal e Fim de Ano com Segurança” reforça policiamento

Cerca de 300 homem irão reforçar policiamento na capital

O fim do ano se aproxima e com ele as tradicionais compras de fim de ano aquecem o mercado local. Em Teresina, a grande movimentação de pessoas nos principais centros comerciais requer atenção redobrada com a segurança de quem aproveita esse período do ano para fazer compras.

Para garantir a segurança da população, a Polícia Militar do Piauí inicia, a partir do dia 2 de dezembro, na praça Rio Branco, a operação “Natal e fim de Ano com Segurança”. A operação se estende até o dia 01 de janeiro. Cerca de 300 policiais militares estarão envolvidos nessa operação.

“Nós iremos reforçar o policiamento nos principais centros comerciais de Teresina. O centro de Teresina, áreas de shopping e nos bairros onde as áreas de comércio recebem m grande fluxo de pessoas serão os principais pontos de ação, concentrando um esforço maior no centro”, enfatizou o Subcomandante geral da PM, Lindomar Castilho.

O trabalho será desenvolvido em dois turnos, de 08h às 14h e de 14h às 19h. Operações similares serão implantadas também nos municípios de Parnaíba, Bom Jesus, Picos, Corrente, Piripiri e Floriano.

Além do trabalho ostensivo da polícia, a participação conjunta da população é essencial. Ter atenção enquanto transita por locais movimentados e fazer compras acompanhado é importante para prevenir. Outra recomendação é fragmentar os dias de compras para não ter que carregar muitas sacolas e muito dinheiro. 

Fonte: Com informações do Portal do Governo