Pai e filhos morrem atropelados por trem após travessia clandestina

A circulação de trens precisou ser interrompida no trecho.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem de 29 anos e seus dois filhos, de 3 e 5 anos, morreram atropelados por um trem entre as estações de Triagem e Manguinhos, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na noite de segunda-feira (31), informou a Supervia, concessionária que administra o transporte .

De acordo com a Supervia, o acidente aconteceu por volta das 21h20, após os três tentarem atravessar a via férrea por uma passagem clandestina.

Em nota, a SuperVia lamentou as mortes e reforçou que este caso é mais uma das consequências lamentáveis da vulnerabilidade da rede ferroviária do Rio, problema cuja solução passa pelo poder concedente. "Na operação do sistema, a concessionária enfrenta dificuldades diárias por conta da inexistência ou fragilidade dos muros de isolamento dos 270 quilômetros de trilhos, tais como uso das linhas como passagem de pedestres, invasão e ocupação irregular da faixa de domínio por habitações", diz a nota.

Ainda de acordo com a concessionária, diversas campanhas de conscientização são feitas para alertar a população que circula ou vive próximo às linhas sobre o perigo de caminhar nos trilhos. "A concessionária acredita que a conscientização da população sobre os riscos de caminhar indevidamente na via férrea é fundamental para evitar acidentes e, por isso, busca o apoio das comunidades vizinhas ao sistema para cumprir este compromisso", informou.

Os bombeiros e a polícia militar foram acionados e a circulação de trens precisou ser interrompida no trecho. A Polícia Civil disse que ainda está investigando o caso.

O Governo do Estado do Rio de Janeiro tem um projeto antigo para murar toda o entorno da linha férrea, mas até hoje o projeto não foi colocado em execução.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES