Pai é preso por quebrar vidro de hospital para socorrer filho

O comerciante estava acompanhando o resgate do filho

Ednilson Belo da Silva, de 33 anos, foi preso na noite deste domingo (6) após quebrar o vidro da entrada de emergência do Hospital Mandaqui, na zona norte, que estava trancada. O comerciante estava acompanhando o resgate do filho, de 10 anos, que foi atropelado. Ele foi acusado de dano ao patrimônio público.

Segundo um segurança do hospital, é norma da unidade manter a porta de emergência trancada, mas, segundo ele, as equipes de resgate já estão habituadas a esse procedimento. Segunda a testemunha, o bombeiro que atendia à criança, já estava a caminho da recepção para buscar a chave quando Ednilson quebrou o vidro usando a maca de emergência.


A polícia foi acionada e prendeu o homem. Por não ser réu primário, Ednilson não pode sair com pagamento de fiança. Segundo familiares, ele já foi preso, acusado de estelionato, e estava há quatro anos em liberdade.

Durante a confusão, a mãe da criança passou mal e foi encaminhada para outro pronto socorro. O menino segue internado em observação, se queixa de dor de cabeça e não se lembra do acidente.

Fonte: Com informações do R7