PF desarticula agência envolvida com tráfico de pessoas no Amazonas

Grupo fazia anúncios para atrair jovens amazonenses Fonte: Último S

A Polícia Federal realizou nesta sexta-feira (29) uma operação que desarticulou organização criminosa que usava ilegalmente o próprio nome do órgão para promover o tráfico de pessoas. O grupo fazia anúncios para atrair jovens amazonenses a apresentações artísticas na Coreia do Sul, mas tinha como objetivo a exploração sexual dos interessados.

A empresa Brazil Amazon Show & Productions postava anúnicos em redes sociais para recrutar jovens dançarinos e dançarinas, com a promessa de pagar passagens aéreas, visto, alimentação, moradia e um salário de R$ 3 mil. A PF era apresentada como validadora dos contratos de trabalho.

Na página oficial da agência no facebook ainda é possível ver anúncios das vagas com descrição dos pré-requisitos: "moças acima de 1,65cm e rapazes acima de 1,70cm com experiência em samba, boi-bumbá, salsa, axé, lambada e outros".

A operação, batizada pela PF como Salve Jorge, cumpriu um total de cinco mandados de condução coercitiva – quando o investigado é obrigado a depor – e cinco de busca e apreensão. De acordo com os investigadores, cidadãos sul-coreanos eram os responsáveis por financiar o esquema.

Image title

Fonte: iG