PI: Dupla é presa com dinheiro, moto e 11 papelotes de cocaína

Durante a operação, foi usado o aplicativo Sinesp Cidadão.

O capitão Lindomar Félix, comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar, de Jaicós, divulgou o balanço da ‘Operação Start’, deflagrada vários municípios do interior do Piauí que aculminou na prisão de Francisco de Assis Morais de Sousa, de 30 anos, e Cléber Dias de Oliveira, de 41 anos, presos acusados de envolvimento com  tráfico de drogas.

Na cidade de Jaicós, mais precisamente no trecho da BR-407, foram abordadas 50 pessoas, 20 carros, 8 motocicletas e 2 ônibus durante a madrugada e todo o dia. Além desses, foram apreendidos uma motocicleta modelo Honda Titan, de cor vermelha e placa LVV 8549, de Picos, e um aparelho celular.

Foram presos dois homens identificados como Francisco de Assis Morais de Sousa, de 30 anos, e Cléber Dias de Oliveira, de 41 anos, acusadas de tráfico de drogas. A polícia encontrou com os acusados cerca de 11 papelotes de cocaína e uma quantia em dinheiro no valor de 240 reais.

Segundo Lindomar Félix, Francisco comandava o tráfico de drogas na região. “O Francisco de Assis, segundo algumas denúncias que nós recebemos, era o chefe do tráfico de drogas na favela Nossa Senhora das Mercês. Esse outro, o Cléber, também tem envolvimento com a venda de drogas. São dois a menos nas ruas, para o bem da sociedade de Jaicós”, disse o capitão Félix.

Durante a operação, que ocorre em outros municípios, foi usado o aplicativo Sinesp Cidadão, que possibilita acesso aos serviços da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça.

"Através do aplicativo nós consultamos os veículos, se existe alguma restrição de roubo ou furto de qualquer veículo do Brasil, e consulta a pessoas, se existe algum Mandado de Prisão em aberto”, completou.

Image title

Image title

Image title


Fonte: Com informações do Cidadesnanet