PM prende dupla ao abordar ônibus e recupera caminhão roubado na BA

A prisão foi por falsidade ideológico e porte ilegal de arma

A Polícia Militar prendeu na madrugada desta quarta-feira (31)José Eduardo Mendes, 36 anos e José Virgínio da Silva Filho, 33 anos durante uma abordagem a um ônibus em Paulistana que seguia de Teresina para Petrolina. Um foi preso por porte ilegal de arma de fogo e outro por falsidade ideológica.

Na abordagem, os agentes pediram as identificações dos passageiros e José Edudardo, que é natural de Sento Sé/BA, apresntou apenas uma Carteira de Reservista em nome de Josélio Rodrigues de Souza que eram um primo dele. O suspeito teria usado o documento do primo para comprar a passagem de retorno para Petrolina, na rodoviária de Teresina.

Ao ser questionado sobre a finalidade da viagem e sobre quem o acompanhava, José Eduardo, disse que era funcionário de José Virgino da Silva, também natural de Sento Sé/Ba, que esta sentado na poltrona ao lado da sua no ônibus. Ao continuar com a abordagem, os policias encontraram nos pertences de José Virgínio uma pistola PT calibre 380 com 11 munições intactas.

Sobre o motivo da viagem, a dupla disse que teriam ido deixar um caminhão de placa JMH-7410 no bairro Morada do Sol em Teresina. Mas, os policiais do 20º BPM/PMPIjá tinham informações que o devido veículo havia sido roubado em Casa Nova (BA) no último dia 24 de maio.

Policiais militares da capital se deslocaram até o local informado onde estava o caminhão e o apreenderam.

Os suspeitos bem como seus pertences, celulares, uma quantia em dinheiro no valor de 212 reais, foram encaminhados para a 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Paulistana para realização das providências cabíveis.


Fonte: com informações do cidadesnanet