Polícia Civil apreende 100 celulares em lojas com suspeita de roubo

A Polícia investiga um esquema entre assaltantes

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil realizou em Piripiri, a segunda fase da Operação Graham Bell. Mais de cem aparelhos celulares, tablets e notebooks apreendidos em lojas da cidade na segunda-feira (5). A Polícia investiga um esquema entre assaltantes e alguns comerciantes, que compram produtos roubados e depois revendem. A operação mobilizou 25 Policiais Civis.

"São lojas da cidade que negociam aparelhos, todas com inquéritos instaurados com elementos comprovando que receptaram e venderam para outras pessoas", explica o Delegado Regional Jorge Terceiro.

Foram meses de investigação até chegar a seis estabelecimentos, que foram alvos de inquéritos para que o juiz determinasse mandados de busca e apreensão. Quatro residências de comerciantes mandados também foram cumpridos.

Foi a continuidade da operação intitulada Graham Bell, nome alusivo ao inventor do telefone, e mostra resultados, diminuindo os roubos de celulares por conta da inibição da compra dos aparelhos pelos comerciantes, que são autuados por receptação.

"Esses comerciantes responderão receptação qualificada. Tem obrigação de saber da origem dos objetos. No futuro, ainda haverão outros cumprimentos de mandados de busca e apreensão, como desdobramento da investigação. Estamos levantando informações da existência ou não de algum tipo de organização criminosa envolvendo tanto os assaltantes, ladrões e proprietários das lojas", finaliza o delegado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES