Polícia civil prende homem acusado de fraudar banco e lesar idosos

O acusado estava escondido em São Paulo desde o mês de maio.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem de inciais  A.J.S foi preso pela Polícia Civil de Paulistana, a 461 km de Teresina, acusado de lesar idosos e fraudar o Banco do Nordeste do município.De acordo com a polícia, teria feito há alguns anos, um contrato de empréstimo com o Banco e falsificado assinatura de idosos.

O delegado Regional Otony Neto, responsável pelo caso, explica que o acusado, que é falsificava a assinatura para realizar empréstimos, se apresentou na sede da 12ª DRPC.

"O acusado se apresentou na sede da 12ª DRPC, graças aos nossos esforços, momento em que fizemos o interrogatório do mesmo, que não negou os fatos, de maneira que conseguimos localizar também material escrito do próprio punho do acusado, para futura confrontação e perícia grafotécnica", disse.

Otony Neto diz que o acusado teria feito há alguns anos, um contrato de empréstimo com o Banco do Nordeste, com a falsificação da assinatura dos idosos. "De início, não se visualizava requisitos autorizadores de prisão preventiva, de maneira que agimos com habilidade para conseguirmos a localização e apresentação do falsário", destacou. 

O suspeito, que estava escondido em São Paulo desde o mês de maio,  já responde por dois inquéritos: falsificação de assinaturas (em andamento), e outro por violência domestica contra a mulher (concluído). Ainda segundo o delegado, A.J.S teria  aplicado golpes na  zona rural de São Francisco de Assis, sua cidade natal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES