Polícia prende mulher suspeita de abandonar a própria filha na rua

Menina de 1 ano foi deixada sob chuva no meio da rua.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma mulher foi presa no sábado (08/12) suspeita de abandonar a própria filha de 1 ano no meio da rua, em Duque de Caxias. Na delegacia, horas depois, Luana Beatriz Francisco disse que a menina tinha sido sequestrada – mas acabou presa por abandono de incapaz.

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que uma mulher larga a criança na Rua Taquari, na Vila Leopoldina, pela manhã. Confrontada com o registro, Luana disse que a seqüestradora “era muito parecida”. Para a polícia, é Luana quem aparece no vídeo.

Um motorista passou pela rua logo depois do abandono. “O momento foi muito emocionante. Estava começando a chover, e uma criança assim, de 1 ano e meio de braços abertos e sozinha ali naquela rua...”, lembra.

Ele buscou ajuda na casa em frente. “Dei água, um biscoitinho, tudo ela dividia”, diz a autônoma Débora Silva dos Santos.

Débora e vizinhos postaram mensagens nas redes sociais, pedindo ajuda. Logo tiveram a ideia de checar a câmera de segurança. As imagens mostram uma mulher tranquilamente carregando a criança. Depois, ela aparece voltando, sem a menina, e começa a correr.

Mais de duas horas depois do momento em que as imagens foram gravadas, Luana postou uma mensagem dizendo que a filha teria sido sequestrada por um casal perto da estação de Parada de Lucas.

“Pelo vídeo, dá pra ver nitidamente que é ela, e também os parentes reconheceram, de imediato, que seria ela no vídeo, e estão indignados com essa situação”, afirma o delegado Victor Barbosa, da 59ª DP.

A avó vai pedir a guarda da menina, depois de um reencontro emocionado com a neta na porta da delegacia. “Agora vai ficar comigo, eu não desgrudo mais dela!”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES