Polícia prende três homens suspeitos de tráfico de drogas em Picos

Natanael Cortez de Albuquerque, o “Socó”, Francisco Carlos Borges, “Macaquinho” e Germano Henrique Alves, foram encontrados armas de fogo e drogas.

Na última quarta-feira (10) uma operação da Polícia Civil, realizada na cidade de Picos, a 306 km de Teresina, culminou com a prisão de três pessoas suspeitas de tráfico de drogas. Com os suspeitos Natanael Cortez de Albuquerque, o “Socó”, Francisco Carlos Borges, “Macaquinho” e Germano Henrique Alves, foram encontrados armas de fogo e drogas.


O delegado responsável pelo caso, Eduardo Aquino, explica que Francisco Carlos já estava sendo investigado por suspeita de tráfico de drogas. “Ele não é comerciante pequeno. Vem distribuindo uma quantidade significativa. Não sabemos ainda quem repassa a droga para dele. Só sabemos que ele traz de fora e vende em Picos. Ele é apenas um dos que distribuem aqui em Picos. E, através de investigação, estamos monitorando-o há algum tempo. Soubemos que ele havia recebido uma grande quantidade de droga”, disse.

Segundo o delegado, as drogas o dinheiro encontrado pertencem a Francisco Carlos. “Eles utilizaram a casa de terceiros para guardar a droga e o dinheiro. Além disso, já sabíamos onde era guardado o dinheiro e a droga. A droga estava na casa de uma senhora, provavelmente sua mãe, ou algum conhecido. Já o dinheiro encontramos em outra casa, de propriedade da senhora Ana Clésia”, acrescentou.

Ainda de acordo com Eduardo, as duas senhoras colaboraram com a operação da polícia. Em uma das casas, foram encontrados cocaína e basta base, mas só a perícia poderá comprovar. Francisco foi preso em sua casa, onde também foi encontrado quantidade de entorpecente.

Fonte: Grande Picos