Polícia realiza prisões e aprende cocaína em Caridade do Piauí

No total, já foram cumpridos 25 mandados de prisão.

Na madrugada desta quarta-feira (17) o município de Caridade do Piauí, a 457 km da capital Teresina, amanheceu tomado por dezenas de policiais. A ação faz parte da "Operação Fronteiras" que está sendo realizada simultaneamente nos estados do Piauí, Pernambuco, Ceará e Bahia.

Os policiais cumpriram mandados de prisão e capturaram Gabriel de Carvalho Silva, vulgo “Bizim”, Ivanildo José dos Santos e Genilson Clementino da Silva, vulgo “Rony”. Com os suspeitos,  foram encontrados cerca de 230g de cocaína. Já José Venâncio da Silva e Gonçalves Venâncio da Silva foram presos por porte ilegal de arma de fogo.

O capitão Felipe, comandante da 5ª Cia de Paulistana, explica que a operação é para combater o tŕafico de drogas nas cidades de Paulistana, Caridade, Simões, Curral Novo, no Piauí, além de Araripina, Trindade e Ouricuri, no Pernambuco.

"Essa operação foi subsidiada por informações e levantamentos feitos aqui no Estado do Piauí, de nossos policiais militares e dos policiais civis da Delegacia de Simões, o que muito nos honrou em colaborar com o procedimento desencadeado pela Polícia Civil do Estado de Pernambuco”, revelou.

No total, já foram cumpridos 25 mandados de prisão e 14 de busca e apreensão de acusados de homicídios e tráfico de drogas. 

A Operação contou com a colaboração do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) do Pernambuco, da Polícia Civil de Simões e da Força Tática de Paulistana, totalizando 254 profissionais envolvidos na operação.

Image title

Image title

Image title


Fonte: Com informações do Cidadesnanet