Prefeitura de Teresina quer otimizar mais de R$ 60 milhões em 2017

A economia é meta do Programa Gestão Cidadã

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina traçou a meta de otimização de despesas para o ano de 2017. Na  quarta-feira (23), durante apresentação do Programa Gestão Cidadã, ficou acertado que a redução será de R$ 62,5 milhões nos próximos 12 meses. 

O Programa Gestão Cidadã é uma continuidade do programa de aprimoramento da gestão pública Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável e envolve todos os órgãos da administração municipal. Ele é uma das saídas para enfrentar a crise econômica, que se estende desde 2014 no país. 

“Estamos em uma crise longa e que deve se agravar em 2017. Esse é o meio externo no qual estamos navegando. Por isso, precisamos fazer esses ajustes para que possamos viver com a nossa receita própria. Tivemos uma experiência exitosa este ano. E, para que tenhamos isso no próximo ano, todos temos que fazer um esforço”, disse o prefeito Firmino Filho.

Para atingir a meta, os órgãos irão elaborar um plano de ação, onde apontarão quais despesas podem ser requalificadas e como o executarão. O objetivo é otimizar as despesas correntes sem comprometer a qualidade dos serviços prestados à população.

“Estamos reduzindo coisas simples, mas que no final vão fazer a diferença. Alguns órgãos estão requalificando suas despesas de forma coerente e sem afetar a qualidade do que a Prefeitura de Teresina vem oferecendo à comunidade”, afirma o secretário Municipal de Planejamento e Coordenação, Washington Bonfim.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES