Prefeitura inicia reconstrução de casas atingidas por queimadas

Obras iniciaram nesta segunda-feira (24)

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta segunda-feira (24), a Prefeitura de Teresina iniciou a reconstrução das casas das famílias que tiveram suas moradias afetadas pelos incêndios acontecidos na última semana. A ação é realizada por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitaçao (Semduh), que inicia a reconstrução de três casas no povoado São Vicente de Baixo, zona rural de Teresina. 

Em visita à região, a coordenadora de habitação da Semduh, Rogéria Sousa, engenheiro da Prefeitura, Dário Luiz, e o representante da construtora responsável pela execução ouviram as famílias e prestaram orientações e esclarecimentos sobre como se dará a reconstrução das residências.

Uma das famílias beneficiadas pela ação é do autônomo Edson Barbosa. A casa que divide com outras cinco pessoas foi atingida pelas chamas, afetando a parte elétrica, hidráulica e estruturante do espaço. Além disso, a estrutura do bar que tinha como fonte de renda, também foi atingido pelas queimadas. "Foi muito rápido e apesar dos esforços de conter o fogo a gente perdeu muita coisa", conta.

Como ele, Lúcia Maria também sofreu as consequências das ação das chamas. A casa que pertencia a ela e aos dois filhos foi totalmente destruída por conta da queimada. "A gente não esperava passar por isso, mas saber que vamos ter outra casa é muito bom", explica.

A construção das residências seguirá o padrão existente anteriormente. "As casas são de alvenaria e serão construídas de acordo com o que eles tinham antes, mas, agora, com banheiro incluso, já que as residências anteriores não contavam com isso. Também contrataremos mão de obra especializada aqui da região", destaca a coordenadora de habitação, Rogéria Sousa. 

Para Maykon Suedy, que também perdeu a casa por conta das queimadas, o momento representa um recomeço. "Perdi tudo, mas sei que agora vou ter uma casa novamente. Com trabalho e fé a gente consegue tudo de novo", finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES