Prefeitura permite que travestis desçam do ônibus fora do ponto

A lei prevê desembarque fora do ponto apenas entre 22h e 5h.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Fernando Haddad está prestes a concluir seu mandato e entregar à cadeira à João Dória, mas não sem antes fazer mais algumas coisas importantes pelo moradores da cidade de São Paulo. Em uma de suas últimas ações, Haddad acaba de incluir travestis e transexuais entre os beneficiários da lei que garante o desembarque fora do ponto para mulheres e idosos que utilizam o transporte público na capital.

A lei sancionada em julho teve seu decreto publicado no Diário Oficial da Cidade da última sexta-feira (21) e foi incluído um artigo especificando que “deverá ser considerada a identidade de gênero autodeclarada, independentemente do que constar em documento ou registro público, sendo permitido, portanto, o desembarque de travestis e de mulheres transexuais“.

A lei prevê desembarque fora do ponto apenas entre 22h e 5h, em dias úteis, feriados e fins de semana para mulheres, idosos, travestis, transexuais e também outras pessoas que estiverem em sua companhia. Para isso o motorista deve ser avisado com antecedência.

O desembarque fora do ponto não é permitido em corredores exclusivos de ônibus, além de pontes, túneis e viadutos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES