Presos serram grades com lâminas de barbear e fogem de presídio

Apenas dois presos conseguiram fugir

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite deste domingo (10), dois presos identificados como Roniere Costa de Brito e Francisco Antônio Sobrinho Filho fugiram da cela de triagem o presídio João de Deus Barros, na cidade de Picos, após serrarem duas barras de ferro das grades utilizando uma serra artesanal feita por uma lâmina de barbear e um palito de picolé.

“Eles utilizam a lâmina do barbeador no palito de picolé [para fazer a serra]. E aí eles têm todo o tempo da vida para serrar as grades da cela”, contou o diretor da Penitenciária José de Deus Barros, Sinval Hipólito, acrescentando que as celas haviam passado por uma vistoria na tarde de sábado.

No momento do ocorrido, que aconteceu entre as 18h e 20h, apenas um agente prisional fazia a segurança nessa parte do presídio e ele não conseguiu perceber a fuga que só não foi maior porque outros sete detentos que estavam na mesma cela não quiseram fugir.

Segundo o Diretor, o detento Roniere Costa é de Picos e responde por tráfico de drogas, enquanto Francisco Antônio é de Valença do Piauí e estava preso acusado de roubo e estupro.

“Esses elementos não tinham um bom comportamento tanto que estavam na triagem que é quando um detento pratica uma indisciplina aqui dentro do presídio. Já foi encontrado ferro com eles por isso nós colocamos na triagem”, explicou Sinval Hipólito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES