Primas que estavam desaparecidas são encontradas em Teresina

As duas crianças afirmaram ter apanhado dos pais em casa.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As estudantes Dacivane Silva e Dayrlane Silva, ambas de 11 anos e que são primas e desapareceram sem deixar pistas às 10h30 da manhã da última segunda-feira, depois que saíram da Unidade Escolar Antônio Maria Madeira, no conjunto Parque Piauí, zona Sul de Teresina,foram encontradas pela Polícia Militar ainda na tarde de quinta-feira. 

O trabalho de investigação era de responsabilidade da Polícia Civil e a Companhia Independente de Policiamento Escolar (Cipe) que também realizou rondas, mas foi a Polícia Militar quem conseguiu encontrar as duas crianças. 

“Irresponsabilidade grande da mãe, porque além da criança de 11 anos revelar três dias fora de casa com uma única roupa e ela [mãe] não ter dado conhecimento as autoridades competentes, no caso o Conselho Tutelar e a própria Polícia Militar, nós aqui não podemos culpar, mas os diretos da Criança e do Adolescente podem culpar ela, porque ela disse que ia na escola, e também já atribuíram responsabilidade para a diretora”, afirmou um dos policiais que participou das buscas. 

Segundo o policial, as duas crianças afirmaram já ter apanhado dos pais em casa e revelaram medo de apanhar novamente. “A diretora ligou pra mãe e essa ligação foi o ponto crucial para a criança fugir, porque a criança revelou que a diretora havia dito que iria ligar para mãe dela. As duas ficaram com medo e se esconderam no banheiro com medo de apanhar em casa, inclusive disseram que já apanhavam bastante”, acrescentou o policial. 

O Conselho Tutelar da zona Sul enviou uma nota, onde afirma que é a segunda vez que uma das crianças foge de casa e que ambas ficaram com medo do castigo que poderiam receber dos pais por terem brigado na escola. O Conselho afirmou ainda que irá continuar acompanhando o caso, com apoio psicológico para as duas crianças.

Já Dácia Rita Silva, mãe de uma das meninas, disse que as duas estavam escondidas na casa de uma ex-colega de escola no bairro Vila Irmã Dulce, também na zona Sul. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES