Professor é preso por cobrar sexo de alunas em troca de boas notas

Sexo com professor aumenta nota de alunas de 15 anos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O professor de História Adriano Knippelberg de Moraes, de 29 anos, do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), campus Bela Vista, em Cuiabá, foi preso e acusado de abusar sexualmente de alunas, com idades entre 15 e 17 anos, em troca de notas.

Uma das alunas compareceu à Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), acompanhada pela mãe, e registrou a denúncia de que estava sendo assediada. Como prova, mostrou uma conversa, de tom erótico, entre eles, pelo whatsapp.

O professor foi preso e confessou que, no banheiro da escola, transou com uma aluna e trocou beijos com outra, ambas menores de 18 anos, mas afirma que não fez isso em troca de notas mas sim por interesse.

O delegado informou que além dessas, o professor levou para o motel outras duas alunas. "Como o único vínculo existente entre a pessoa investigada e a ofendida é o de professor e aluna,  o único benefício que ele, em tese, poderia oferecer seria a avaliação com notas mais altas do que as merecidas”, detalha.

A ordem de prisão foi decretada pela 14ª  Vara Criminal e cumprida nesta manhã, na casa do suspeito. O professor poderá ser indiciado por crime de exploração sexual de adolescente em continuidade delitiva.  O IFMT se manifestou por meio de nota dizendo que  “a Instituição tomará todas as medidas cabíveis, através de processo administrativo para apurar o fato”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES