Quadrilha arromba Banco do Brasil, Lotérica e Correios em Jaicós

Toda a ação ocorreu na madrugada desta quarta-feira.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na madrugada desta quarta-feira (31/01), a cidade de Jaicós (363 km de Teresina) foi alvo de uma quadrilha especializada. Em uma mesma ação, os criminosos arrombaram a agência do Banco do Brasil, a Casa Lotérica e os Correios do município. O fato aconteceu por volta de 02h45.

De acordo com informações, os bandidos chegaram no Centro em três veículos, sendo dois Toyota modelo Corolla e uma caminhonete modelo Ford Ranger. A ação aconteceu de forma simultânea nos três pontos.

Um vigia noturno e outras pessoas que passavam pelo local foram feitas de reféns no espaço entre a agência dos Correios e a Casa Lotérica, que ficam localizadas menos de 100 metros de distância. Os reféns do sexo masculino foram utilizados como forma de um cordão de proteção no início da ladeira que dá acesso ao bairro Sertanópolis.

Segundo populares, um policial militar aposentado identificado como sargento Silva chegou em seu veículo no momento do ocorrido e também foi feito como refém. Ele teve sua arma tomada e a munição retirada.

Nos Correios e na Lotérica eles utilizaram marretas. Dois dos homens reféns chegaram a ser obrigados a auxiliar no arrombamento do cofre dos Correios. No Banco do Brasil, a movimentação de populares era menor, mas outras pessoas também foram feitas de reféns. Lá, a quadrilha utilizou explosivos para realizar o arrombamento deixando rastros de destruição no interior da agência.

De acordo com o vigia que foi feito como refém, os ladrões estavam mascarados, vestiam roupas do exército e utilizavam armas de grosso calibre, além de rádio comunicadores. “Eles ficavam conversando por um rádio e dizendo que era para fechar a entrada de Paulistana que a de Picos já estava fechada”, relatou.

Após a ação, o bando seguiu pela ladeira de acesso ao bairro Serranópolis e efetuaram disparos. Ninguém ficou ferido e também não há informações de quanto em dinheiro foi levado pelos assaltantes.

BANCO DO BRASIL

CASA LOTÉRICA

CORREIOS



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES