Quatro são mortos a tiros e pauladas em 24h na capital

Os crimes aconteceram entre sábado e domingo. Dois deles aconteceram no Promorar, na zona Sul, e outros dois nos bairros Primavera e Jacinta Andrade

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pelo menos três homens foram mortos a tiros e um a facadas, em menos de 24 horas, em Teresina. Dois dos crimes com armas de fogo ocorreram no Promorar, zona Sul, e outro no Bairro Primavera, zona Norte. Na região do Residencial Jacinta Andrade, também na zona Norte, um jovem foi morto por populares a golpes de faca e pauladas.

Por volta do meio-dia de ontem, moradores encontraram o corpo do jovem Paulo Nadson Lopes de Sousa, de 20 anos, no corredor de uma residência que pertence a uma prima do rapaz, na região da Lagoinha, Bairro Primavera, zona Norte de Teresina.

De acordo com informações da Polícia Militar, o rapaz foi assassinado a tiros na noite de anteontem, quando houve um tiroteio na região, por volta das 22 horas. Entretanto, o jovem tentou escapar durante o tiroteio, pulou o muro da casa já baleado, mas acabou morrendo no esconderijo.

O capitão Alberto, da PM, acredita que a morte pode ter sido um acerto de contas, pois o jovem era, possivelmente, envolvido com tráfico de drogas na zona Norte. Até a tarde de ontem, a Polícia ainda não tinha conhecimento sobre os suspeitos. As equipes de investigação estão em diligências.

Muitos curiosos estiveram no local, próximo à ponte da Primavera, acompanhando o trabalho da PM. Vizinhos comentam assustados sobre o tiroteio da noite de anteontem.

Alguns mencionaram que o jovem era conhecido dos moradores e meses atrás um irmão de Paulo Nadson havia sido executado no mesmo bairro. Parentes do rapaz não quiseram falar ao Jornal MN, apenas exigiam que a Polícia Militar permitisse que eles olhassem o corpo.

Jovem é morto a pauladas e facadas

Um homem identificado como José Herbert de Oliveira, conhecido popularmente como "Sapão", de 29 anos, foi morto a pauladas e com golpes de faca, na noite de anteontem. De acordo com o tenente Leodomir, do Ronda Cidadão, a morte ocorreu por volta das 22 horas.

"Ouvimos vários depoimentos e acreditamos que a morte pode ter sido causada por populares que reconheceram o suspeito e resolveram fazer justiça com as próprias mãos", explica o militar.

De acordo com informações do Serviço de Inteligência da Polícia Militar, a vítima era suspeita de praticar assaltos em bairros da Zona Norte como Jacinta Andrade, Santa Maria da Codipi e Memorare.

O homicídio aconteceu na invasão Dilma Rousseff, próximo ao Jacinta Andrade. "Quando chegamos ao local, constatamos que ele ainda estava com vida. Chamamos o Samu, mas quando a ambulância chegou ele já estava morto", conta o tenente do Ronda.

Dois homicídios foram registrados no Promorar

O comandante da Companhia Independente do Bairro Promorar, zona Sul de Teresina, capitão Flávio Santos, informou que dois homicídios foram registrados, ontem, na região. O primeiro caso vitimou Antônio Marcos de Souza Araújo, conhecido como "Marquinhos".

A morte aconteceu por volta da meia-noite. "A vítima estaria em um baile de reggae e se envolveu em uma briga. Em determinado momento, ele estaria retornando para a casa dele no Promorar para se armar. Mas ele deve ter sido seguido e foi executado com disparos de arma de fogo", explica o militar.

Já no segundo caso, um homem identificado apenas como Maxwell também foi vítima de arma de fogo, mas o caso pode ter ligação com o tráfico de drogas em Teresina. "As primeiras informações mostram que ele seria viciado, teria contraído dívidas devido a consumo e morto por acerto de contas", disse.

Carro vira em estrada e comerciante fica ferido

O motorista de um carro modelo Corsa Sedan, de placa CLA 7871, de São Paulo, saiu ferido após sofrer um acidente na PI-461, que liga as cidades de Jaicós e Massapê do Piauí.

O fato aconteceu por volta das 13h10, de ontem, na localidade Salinas, distante cerca de 4 km de Jaicós. O condutor, o comerciante da cidade de Jaicós, Carlos Antônio de Betinho, perdeu o controle do veículo e capotou o carro às margens da rodovia, quando retornava de Massapê.

O motorista, segundo populares que testemunharam o acidente, saiu ferido, mas consciente, e foi socorrido por populares para o Hospital Florisa Silva, em Jaicós. O carro ficou parcialmente destruído.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES