Jovem é preso acusado de furtar na casa de amigo em Teresina

Henrique é suspeito de particar assalto a uma igreja.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um jovem, identificado como Henrique Wesley Lima de Oliveira, de 19 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira, dia 04 de novembro, acusado de arrombar uma residência no bairro Vermelha, na zona Sul de Teresina. O acusado, que é usuário de drogas, falou com a reportagem e afirmou que havia saído recentemente de um Centro de Recuperação para Dependentes Químicos.

De acordo com o chefe de investigação do 3º Distrito Policial, Hilton Barbosa, Henrique é suspeito de praticar assalto em uma igreja. "No mês de janeiro deste ano, ele foi preso por roubo na área do 1ª DP, roubando celular. No dia 13 de setembro, ele armado e na companhia de um comparsa, roubou uma igreja", afirmou. 

Segundo o investigador,  a prisão ocorreu em via pública na manhã de hoje. "Ele foi autuado e preso na madrugada de hoje em uma rua. Ele fez um arrombamento aqui no bairro e  com ele encontrados esses pertences. Ele declinou onde estavam [escondidos] os objetos e segundo a vítima ainda falta um carregador", acrescentou. 

Com o acusado foram recuperados um notebook, um aparelho celular e um perfume importado. Ainda segundo o investigador, ele utiliza uma tornozeleira eletrônica, mas espera que a bateria descarregue para, assim, dificultar o trabalho de localização. A casa onde ocorreu a prisão é de um 'amigo' de Henrique. 

Questionado sobre as acusações, o acusado confessou fazer uso de drogas. "Sou usuário de drogas desde os 14 anos. Eu uso maconha, crack e cocaína", disse ao falar sobre o período em que ficou no Centro de Recuperação": Lá era bom, porém a droga fala mais alto e é mais forte que eu. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES