Renault Captur vai bem na segurança e leva 4 estrelas no Latin NCAP

Os resultados foram divulgados nesta quarta-feira (7)

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Produzido sobre a mesma plataforma do Duster no Brasil, o recém-lançado Renault Captur foi bem melhor que o "irmão mais velho" nos resultados divulgados nesta quarta-feira (7) pelo Latin NCAP, programa de segurança viária para América Latina e Caribe.

Equipado de série em todas as versões com quatro airbags, controles de tração e estabilidade e ganchos Isofix para fixar cadeirinhas infantis no banco traseiro, o novo SUV da marca francesa foi avaliado com quatro estrelas (de cinco) na proteção de adultos, anotando 30,27 pontos de 34 possíveis, e três para crianças, com 33,68 de 49.

Em teste realizado em setembro de 2015, o Duster também levou quatro estrelas para adultos,

Opinião

Segundo o Latin NCAP, a avaliação do Captur teve "muito bons resultados", com "proteção completa" para o passageiro da frente -- "adequada" para as pernas e "marginal" para o peito do motorista. A proteção para crianças  foi considerada "satisfatória". O órgão destacou a importância dos airbags laterais no "teste do poste" e como as bolsas infláveis ajudam a preservar a cabeça e o tronco ao mesmo tempo no caso de impacto lateral, contendo o movimento do corpo na hora da batida. 

O Captur também teve boa avaliação no teste do controle eletrônico de estabilidade, onde o carro muda de trajetória rapidamente, o famoso "teste do alce", e o sistema precisa dar conta de mantê-lo na trajetória.

Alejandro Furas, secretário-geral do Latin NCAP, destacou também a integridade da estrutura após a avaliação, especialmente no teste lateral e em relação ao estado das portas, que absorveram bem o impacto. No lançamento do Captur, a Renault informou que promoveu reforços estruturais na comparação com o Duster, fato que acabou sendo comprovado.

"A Renault deve estar bem orgulhosa desse resultado. Esperamos que tanto a Renault, nos próximos carros, como o resto da concorrência na região apontem de forma rápida no sentido de oferecer esse tipo de segurança de forma padrão e básica para todos os veículos disponíveis aos latino-americanos", avaliou Furas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES