Silas defende criação de polícia prisional em seminário na Acadepen

Silas Freire criticou terceirização dos serviços penitenciários

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Seminário de Planejamento Pedagógico da Academia de Formação e Capacitação do Pessoal Penitenciário do Piauí – ACADEPEN contou com a presença do deputado federal Silas Freire (PR). O objetivo do seminário é aperfeiçoar os serviços penitenciários baseados em uma formação, qualificação, capacitação permanente de mais alta qualidade.

O parlamentar foi convidado para o evento por sua atuação na Comissão de Segurança da Câmara Federal e por ser  incentivador da liberação de recursos do Fundo Penitenciário para criação de novas vargas nos presídios brasileiros e ainda é membro da CPI da carceragem, onde o relatório final contemplou o indicativo do deputado em favor da ressocialização através da humanização com a participação da família do detento. 

Na oportunidade, Silas Freire defendeu a criação da polícia prisional, " A polícia prisional vai agir dentro dos presídios, investigando e oferecendo subsídios à justiça sobre crimes praticados dentro do presídio e do presídio para fora. Também defendo a construção da Academia dos policiais penitenciários por acreditar que devemos investir nos agentes penitenciários e não na terceirização dos serviços penitenciários. ", declarou o deputado. 

O parlamentar ao criticar a terceirização dos serviços penitenciários, deu ênfase a recente rebelião ocorrida em Manaus (AM) no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) , no dia 1 de janeiro, onde 56 detentos morreram e houve a divulgação de vídeos e imagens que chocaram o país. Silas explica "Sou ferrenhamente contra essa terceirização, foi o que ocorreu em Manaus, por exemplo, o presídio era praticamente todo terceirizado. Eu defendo que o presídio tem que ser cuidado pelo braço do estado e não por empresas privadas.", complementou. 

Pra finalizar, Silas declarou em seu discurso que é contra a indenização pra família dos bandidos : " Quando o bandido morre no sistema prisional, a família dele recebe indenização, mas a família do cidadão que morre não é indenizada. Está distorcido e eu sou terminantemente contra mais essa vantagem pra quem pratica crimes nesse país.", finaliza ele. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES