“Sonho de ser mãe não acabou”, diz mulher que perdeu quíntuplos

A mulher já tinha perdido dois bebês antes de perder os cinco.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quase uma semana depois de perder os cinco bebês que esperava, a técnica em enfermagem Carla Divina Faria de Oliveira, de 24 anos, se recupera física e emocionalmente da perda dos quíntuplos. A jovem, que já havia perdido gêmeos em uma gravidez anterior, disse que seu mundo caiu. Em entrevista, ela contou que a tristeza vai demorar a ser superada. Porém, afirmou que o desejo da maternidade continua vivo: “O sonho de ser mãe não acabou”.

A mulher, entretanto, reconhece que ainda vai precisar de um tempo para uma nova tentativa. “Penso em fazer um tratamento, tanto físico quando psicológico. Pelo trauma e pela perda, vou ficar com muito medo. É bom eu esperar, cicatrizar a dor e viver um pouco mais para mim e para meu esposo. O sonho não acabou, mas vai demorar para eu engravidar de novo”, completou.

Após o parto, dois bebês — uma menina e um menino — não resistiram às complicações e morreram. As outras três crianças (todas meninas) estavam internadas em estado grave, sendo duas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas também não resistiram e vieram a óbito no domingo (16).

A jovem estava internada desde o dia 10, quando começou a sentir dores, na 23ª semana de gestação. O objetivo era que conseguisse esperar mais algumas semanas até o nascimento dos bebês. Mas o parto foi realizado cinco dias depois. Cada um dos recém-nascidos pesava cerca de 500 gramas.

“Meu mundo caiu”


Ela contou que chorou bastante e, mesmo anestesiada, tentou se levantar para ver as crianças: “Não estava nem me importando comigo, a minha única preocupação era com os bebês. Ali o meu mundo caiu”.

Segundo o relato da técnica de enfermagem, logo após o nascimento de três dos cinco filhos, os médicos decidiram fazer uma cesariana de urgência. “Era para todos terem nascido de parto normal, mas os outros três não desciam. O colo do útero fechou, o trabalho de parto acabou. Não tinha mais contração”, afirmou.

Carla ficou uma semana internada no hospital. Na segunda (17), foi liberada e se recupera na casa onde mora com o marido, o encanador industrial Luciano Gomes, de 39 anos, em Nerópolis, Região Metropolitana de Goiânia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES