SEÇÕES

Timon:Preso pai suspeito de estuprar e engravidar filha de 11 anos

Evangelina Rosa descartou o aborto na menina de 11 anos.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil prendeu na cidade de Barra do Corda, no Maranhão, um homem  acusado de estuprar a filha, uma criança de apenas 11 anos de idade. O estupro ocorreu em Timon, onde o acusado vivia em união estável com a mãe da garota. O caso ganhou bastante repercussão. 

De acordo com o delegado Renilton Ferreira, responsável pela prisão, Willamy registrou a criança como filha e convivia com a mãe dela. “Eu e a minha equipe conseguimos prendê-lo após descobrirmos que ele estava escondido em uma casa em Pacambu. Foi uma investigação bem prolongada”, afirmou o delegado. 

Os abusos vinham acontecendo há pelo menos dois ou três anos. “Ele registrou a criança porque vivia com a mãe dela e dos sete para oito anos ele começou a abusar e ameaçar ela”. acrescentou. 

O delegado explica que os abusos só foram descobertos porque a menina começou a apresentar sinais de gravidez, o que intrigou a mãe que procurou a polícia. “O crime foi descoberto porque a mãe da menina começou a notar mudanças no corpo da filha e achou estranho, já que ela era muito nova. Ela decidiu levar a vítima ao médico e foi lá que ela descobriu que a menina estava grávida”, explicou. 

Após a comprovação, a menina foi trazida para Teresina, onde passou por novos exames. A comissão de ética da Maternidade Dona Evangelina Rosa se reuniu e resolveu não fazer o aborto consentido na criança.

Os médicos consideraram que  o tempo  gestacional estava fora da idade de interrupção legal da gravidez (até 20/ 22 semanas), sendo que, preferencialmente, a gestação deveria ser interrompida até a 12ª semana, segundo protocolos do Ministério da Saúde. 

Confira a nota enviada pela Maternidade!

A respeito da matéria veiculada na imprensa sobre uma vítima de 11 anos com gravidez decorrente de estupro, o Serviço de Atenção às Mulheres Vítimas de Violência Sexual (SAMVVIS) informa que depois de realizado o Boletim de Ocorrência (BO) e exame de corpo de delito no vizinho estado do Maranhão, a menor foi acolhida e atendida no SAMVVIS por uma equipe multiprofissional, onde foi realizada ultrassonografia pélvica que constatou gestação de 25 semanas, feto único, totalmente formado, batimentos cardíacos e formação normal sem nenhuma anormalidade visível.

A gestante adolescente não apresentava sintomas de anormalidades em sua saúde física ou mental no momento do exame físico e não se encontra internada. Considerando que a idade gestacional está fora da idade de interrupção legal da gravidez (até 20/ 22 semanas), sendo que, preferencialmente, a gestação deveria ser interrompida até a 12ª semana, segundo protocolos do Ministério da Saúde, o procedimento de interrupção da gravidez não foi indicado. A não interrupção da gravidez nessa idade gestacional objetiva ainda salvaguardar a saúde da adolescente e do seu concepto, assegurar os princípios éticos e legais do serviço de saúde e de seus profissionais, bem como reduzir riscos de morbimortalidade materna.

Importante ressaltar que este Serviço irá disponibilizar toda assistência necessária para o acompanhamento da gravidez e do parto com qualidade e humanização, ocasião em que será orientada e encorajada para as possibilidades de cuidar da criança ou, se preferir, disponibilizar para adoção.

O SAMVVIS lamenta a triste ocorrência; mais uma vez se solidariza com mulheres que passam por essa inequívoca expressão de desigualdade de gênero; reconhece as repercussões físicas, sociais e psicológicas na vida pessoal e familiar de cada vítima; se envolve na dor dessa e outras tantas mulheres que procuram superar transtornos causados pelo hediondo crime de abuso sexual enquanto conclama toda a sociedade, no mês que lhe é dedicado, a fazer parte da luta pelo respeito e dignidade de todas as mulheres

Dra. Maria Castelo Branco Coordenadora do SAMVVIS Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos