Tiros voltam a ser ouvidos na Rocinha e polícia apreende 16 fuzis

Comunidade conta com a presença de mais de mil militares.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Moradores da Rocinha, comunidade na zona Sul do Rio de Janeiro, afirmaram ter ouvido barulho de tiros neste sábado (23). O local conta com a presença de mais de mil militares que em operações conjuntas de hoje conseguiram prender cinco pessoas e apreender 16 fuzis e 12 granadas, além de 2 pistolas. 

O general Mauro Sinott,comandante da 1ª Divisão de Exército, durante entrevista no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), falou das ções que ocorrem desde a madrugada e que, segundo ele, vão continuar sendo intensificadas por tempo indeterminado. 

"A comunidade é que detém essa oportunidade de contribuir para que esse trabalho de perpetue no tempo. Eles [os moradores] são as pessoas que podem nos ajudar a limpar por um longo tempo a comunidade", afirmou, em entrevista ao G1. 

Um pedido para revistar casas de moradores durante a ocupação militar na Rocinha está sendo elaborado pela polícia, mas ainda não foi entregue ao Poder Judiciário.O general Mauro Sinott admitiu que na sexta-feira, durante as primeiras horas do cerco à Rocinha, houve certa restrição no acesso de moradores à comunidade.

"Estava havendo um controle. Isso trouxe algum transtorno e momentaneamente houve algum impedimento a esse acesso, mas já voltou à normalidade”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES