Três empresas disputam a subconcessão de saneamento de Teresina

Resultado final do certame pode sair ainda em novembro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Comissão Especial de Licitação divulgou o resultado do julgamento dos recursos e contrarrazões apresentados pelas licitantes em relação à proposta técnica, de concorrência pública internacional, para a subconcessão dos serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário, na área urbana de Teresina. As empresas Aegea e Consórcio Poti Ambiental empataram na proposta técnica, obtendo 100 pontos cada uma.  A empresa Águas do Brasil, obteve 91 pontos.

De acordo com a superintendente de Parcerias e Concessões, Viviane Moura, as três licitantes estão classificadas e irão agora para a fase de disputa de maior outorga para o setor.  A próxima etapa do processo com a abertura de envelopes contendo as propostas comerciais ocorrerá no dia 21 de novembro de 2016, às 8h30, no auditório da Agência de Tecnologia do Estado do Piauí ( ATI). O resultado final do certame poderá sair ainda no mês de novembro.

O parceiro privado celebrará contrato de prestação de serviços precedido de obras e deverá investir para universalização do sistema com recursos na ordem de R$ 1,7 bilhão para a universalização do sistema, além disso, a empresa vencedora terá que destinar uma outorga ao Estado no valor de R$ 86 milhões.

“O Estado quer um parceiro que tem condições de efetivamente cumprir as regras de universalização, continuidade do serviço, que possa garantir o abastecimento de água, reduzir perdas, executar as obras, dentre outros”, ressaltou Viviane Moura.

A meta da subconcessão é atingir a universalização do abastecimento de água e chegar a, pelo menos, 90% de atendimento pela rede de esgoto na capital, até o ano de 2031. A licitante vencedora terá o direito de administrar os serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário na área urbana da capital por 31 anos. Neste período, o governo atuará com a supervisão do Instituto de Águas e Esgotos do Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES