SEÇÕES

Vendedora de banana frita, mãe de 84 anos emociona:'Muito amor'

Ela trabalha de segunda a sábado vendendo banana frita.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Rita Saraiva de Guajará-Mirim, de 84 anos, é um exemplo de vida na cidade onde mora no estado de Rondônia. A aposentada, que é mãe de cinco filhos, trabalha de segunda a sábado vendendo banana frita e não pensa em parar. Além de cuidar da casa e dos filhos, a "super mãe" ainda ajuda com os netos. 

“Tenho muito amor pela minha família. Sou mãe para todos. Minha renda não é exclusiva da venda de banana, mas com certeza ajudou na criação de todos os meus filhos e também dos netos. Fui aposentada porque sofri uma queda e bati a cabeça, eu era funcionária pública, mas não queria me aposentar. Quando chegou o anúncio da aposentadoria eu chorei muito porque queria continuar trabalhando. Estou com muita energia, não sei ficar sem fazer nada”, conta. 

A aposentada está casada com Francisco Manduca, de 85 anos. há 60 anos. Os dois carregam juntos o carrinho de venda até o cruzamento das Avenidas Doutor Lewerger com Campo Sales, em Guajará-Mirim, onde vendem, em média, 100 saquinhos de bananas fritas por dia, pelo valor de R$ 2,50.

“Nossa matéria-prima é da região mesmo, compramos a banana da terra, de produtores locais. Quando o Guajará joga nosso faturamento dobra, é o melhor dia para trabalhar. Eu amo trabalhar”, revelou ela. 

Dedicação, trabalho e apreço reconhecidos pelo marido. “É meu amor e não sei viver sem ela. Venho trabalhar junto porque ela é guerreira, estamos juntos para o que der e vier. Queremos muito o bem um do outro. Uma grande mulher e excelente mãe, até de mim ela cuida como se fosse filho”, disse Manduca. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos