Vereador é assassinado junto com o pai em suposta 'emboscada'

'Joarez Costa [o pai] tinha uma vida criminal extensa', disse a PM

Um crime ocorrido na última segunda-feira, dia 18 de abril, chocou os moradores da cidade de Campos Gerais, no estado do Paraná. Um vereador, identificado como Rafael Ribeiro Costa (PTN) foi assassinado juntamente com o próprio pai de nome Joarez da França Costa que, segundo a polícia, possui 'extensa ficha criminal'.

De acordo com informações do delegado Rafael Souza, responsável pelo caso, as investigações já foram iniciadas para apurar as reais causas do duplo homicídio. "Ainda não sabemos o que motivou os crimes ou quem foram os responsáveis pelos homicídios, o que sabemos é que Joarez Costa tinha uma vida criminal bem extensa", afirmou o degelado. 

Segundo as investigações, o vereador e o pai seguiam em uma caminhonete quando dois homens, ainda não identificados, se aproximaram e começaram a efetuar os disparos contra o veículo dos dois, utilizando um fuzil. Para a polícia, eles foram vítimas de uma 'emboscada'. 

No ano de 2000, Joarez da França Costa, mais conhecido como Caboclinho, foi preso após envolvimento com desmanche de carros que contava com a atuação de policiais. Já em 2003, foi condenado a 17 anos pela morte de um homem. 

Rafael Ribeiro Costa
Rafael Ribeiro Costa
Joarez da França Costa
Joarez da França Costa




Fonte: Portal Meio Norte