Vigia é assassinado a tiros durante tentativa de assalto na Uespi

Vigilante acaba assassinado a tiros na Facoe durante assalto

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um vigilante foi vítima de assalto e um vigia foi morto a tiros por volta das 20h30 de terça-feira (24/03) na Faculdade de Odontologia e Enfermagem (FACOE) da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), no Bairro Montserrat, em Parnaíba.

Um vigilante, de 23 anos, da empresa Brasão Vigilância e Segurança, informou que estava sentado em uma cadeira do lado de fora do prédio, quando um carro Celta de cor preta parou na frente do muro e um homem branco e magro desceu, enquanto outro ficou ao volante. Este veio caminhando normalmente e quando se aproximou colocou um revólver em sua e exigiu que lhe entregasse a arma.

A vítima disse que não dispunha de nenhuma, então o agressor puxou pela camisa e o conduziu com destino as instalações do prédio afirmando que ia matar. Oportunidade em que roubou o celular da vítima. Quando de repente, o vigia Francisco das Chagas Ferreira de Sousa, 52 anos, conhecido “Zulu”, saiu da área interna do prédio e se deparou com a ação. Francisco foi interceptado também. Quando se desentedia com o assaltante, o vigilante conseguiu fugir e se refugiou dentro da FACOE. Em seguida, ouviu disparos de arma de fogo. Francisco estava baleado e correu para dentro do prédio onde caiu e morreu instantes depois.

A Polícia Militar foi acionada e seguiu para o local. Ao chegar foi constatada a morte. Enquanto isso, outras guarnições da Polícia Militar faziam buscas para encontrar os acusados. A polícia acredita que o agressor também esteja ferido pois há marcas de sangue próximo ao portão da faculdade onde o carro estava parado. O SAMU chegou e atestou a morte. O Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) recebeu a informação anônima de uma pessoa que afirmou ter visto um homem ferido e morto no prolongamento da Avenida de São Sebastião, já no retorno que dá acesso ao conjunto Colina da Alvorada, no Bairro João XXIII. Guarnições do moto-patrulhamento e viaturas seguiram para o local onde nada foi encontrado. Pois a intenção era desviar a atenção da polícia.

Posteriormente, uma equipe do IML de Parnaíba, composta pelos policiais Robinson Castillo e Luís Beline, fez a remoção do corpo após muita insistência, já que o órgão paralisou por 24h pela garantia de melhorias em todo o Estado. Foi constatado no primeiro momento, dois tiros no tórax do vigia e um balaço na cabeça que, possivelmente, transfixou. O comandante do 2° Batalhão de Polícia Militar do Piauí, o tenente coronel Costa Lima, disse que a primeira linha de investigação é o latrocínio.







 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES