Wellington trata de investimentos na Embaixada do Brasil em Berlim

Saneamento rural e na área de energias renováveis foram temas.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias esteve, nesta segunda-feira (15), em audiência com o embaixador do Brasil na Alemanha, Mario Vilalva, onde tratou sobre economia e investimentos para o Piauí. O chefe do Executivo estadual cumpre agenda na Europa, a convite da Embaixada e da Sociedade Alemã de Amparo à Pesquisa (DFG), onde irá participar de um painel de discussão sobre a Serra da Capivara. 

Foram pautas da reunião, os investimentos no programa de saneamento rural e na área de energias renováveis. "Tratamos da renovação do contrato com o Banco KFW para que possamos disponibilizar cerca de 150 milhões de euros para atender 180 comunidades rurais e 49 municípios do Piauí com água, saneamento e gestão independente. Também apresentaremos a investidores europeus o potencial do estado na área de energias”, destacou Wellington.

Segundo o embaixador Mario Vilalva, também há a necessidade de promover as oportunidades comerciais que existem no Nordeste. “Tratamos sobre a realização de um evento que possa promover essas oportunidades. O Nordeste tem dado exemplo de uma boa gestão econômica e é uma área que vem crescendo acima da média nacional. É hora de dar a devida atenção aos estados dessa região”, pontuou Vilalva.

Durante o encontro, o governador e o embaixador conversaram ainda sobre a exposição que trata do Parque Nacional Serra da Capivara. O evento terá início nesta terça-feira (16) e será aberto ao público a partir da quarta-feira (17). Haverá exposição do fotógrafo André Pessoa, contendo imagens da natureza e cultura da Serra da Capivara; exibição do documentário “Descoberta sensacional no Brasil – os primeiros americanos” e painel de informações sobre o projeto “Fundação Viveiro Mata Branca”, dedicado à preservação ambiental e reflorestamento de espécies nativas. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES