Policiais do Piauí reforçarão segurança durante Olimpíadas no Rio

Agentes da Força Nacional passaram por capacitação

Um efetivo de 142 policiais piauienses, da Força Nacional, será destacado para atuar na segurança dos Jogos Olímpicos Rio 2016, que ocorrem no próximo mês de agosto, na capital fluminense.  O número de policiais cedidos foi previamente estudado pela cúpula da segurança do Governo do Estado para que a ida dos agentes não comprometa a segurança da população piauiense durante o perído dos jogos.

Para atuar no maior evento esportivo do planeta, os policiais piauienses participaram de treinamentos que preveem atuação em eventos de grande porte, com aulas de abordagem, prática de tiro e treinamento para lidar com grandes públicos. Os exercícios foram ministrados por agentes vindos de Brasília.

Image title

“Vale a pena ressaltar que, durante um ano e dois meses, nós recebemos 92 homens da Força Nacional, que atuaram na manutenção da segurança no estado. Em contrapartida, cederemos esse contingente para atuar durante as Olimpíadas apenas por 90 dias”, explica o comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Carlos Augusto Souza.

Dos 142 policiais destacados, 71 voltam para o Piauí ao término dos jogos olímpicos, em 45 dias. A outra metade deve cumprir os 90 dias acordados com o Ministério da Justiça, que incluem o período de duração das Paraolimpíadas. Os custos em diárias e hospedagem dos policiais serão pagos pelo Governo Federal, não atribuindo custo aos cofres do Estado. 


 

Fonte: Ccom