Policiais e bombeiros interditam ponte durante manifestação de greve em Timon

Policiais e bombeiros interditam ponte durante manifestação de greve em Timon

O trânsito esteve interrompido para quem sai da Tabuleta e para quem trafega pela BR 316 para chegar ao Piauí.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros do Maranhão estão em greve. Em Timon, os policiais resolveram interditar nesta quinta-feira, 3, a principal ponte, o que provocou um longo congestionamento. O trânsito esteve interrompido para quem sai da Tabuleta e para quem trafega pela BR 316 para chegar ao Piauí.

De acordo com o presidente da Associação dos Policiais Militares de Timon, Soldado Torres, a greve é geral e, até o momento o governo não conversou com a categoria. ?Nós não fomos chamados até o presente momento. O que nós queremos é negociar com o governo. Infelizmente esta é a única forma de chamar a atenção das autoridades governamentais. Queremos também mobilizar a sociedade para a nossa causa, pois nós somos funcionários públicos e seres humanos como qualquer outra pessoa?.

A greve, segundo ele, ?está acontecendo com manifestações nos principais centros do Maranhão, a exemplo de Bacabal e Imperatriz.

Na manhã desta quinta-feira, 3, vários caminhoneiros permaneceram sentados aguardando um entendimento entre governo e a categoria para a liberação da ponte, ocasião que comprometeu completamente o acesso à cidade de Caxias e ao município de Presidente Dutra.

A greve, deflagrada há oito dias, está acontecendo por tempo indeterminado. Segundo os manifestantes, o governo descumpriu o acordo feito em 2011, de reajuste e também melhoria nas condições de trabalho para a categoria.

Fonte: Denison Duarte