Policial de folga atira da sacada de casa e mata jovem de 20 anos

Brenda foi atingida com um tiro no peito e morreu no local.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma jovem identificada como Brenda Lima de Oliveira, de 20 anos, foi assassinada por um policial militar de folga em Poá, São Paulo, na madrugada de segunda-feira (02/07). Seu namorado, também foi baleado mas sobreviveu.

Segundo informações, o policial militar de 21 anos relatou que estava sendo ameaçado desde que foi realizada uma operação perto de sua residência. Ele realizou o disparo da sacada de sua casa na direção do casal que estava em uma motocicleta. Brenda foi atingida com um tiro no peito e veio a óbito no local.

De acordo com o relato à polícia, horas após uma bomba ter sido jogada em sua sacada, ele ouviu barulho de motocicleta, foi até a sacada, e disse que disparou quando a jovem que estava na carona fez um movimento brusco com as mãos. O casal não tinha passagens pela polícia e nenhuma arma foi localizada com os dois.

Como o policial pediu para populares chamarem socorro e se apresentou na delegacia, entregando sua arma, ele foi liberado pela Polícia Civil para responder em liberdade. A tia de Brenda, a berçarista Geilza Maria de Lima Silva, contou que a sobrinha mora em Guarulhos, mas vinha para a casa da avó aos fins de semana para encontrar o namorado, que trabalha em uma empresa de bijouterias e, aos fins de semana, é entregador de pizza. Os dois tinham ido comprar um lanche e, na volta, entraram na rua do policial para ver uma casa que queriam alugar para morar juntos.

“Ele queria mostrar a casa que ele já tinha visto. Esse infeliz, eu não sei de onde ele tirou essa ideia, de que os dois tinham ameaçado ele. Como acha que foi eles da varanda de uma casa? Por que não desceu e não abordou a moto? Ele não estava nem de serviço. Ele estava na varanda, ouviu barulho de moto. Falou que achava que era o casal que estava ameaçando”, desabafa a tia.

O rapaz foi encaminhado ao Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos, onde ficou em observação e depois recebeu alta. Segundo a família de Brenda, ele está com uma bala alojada no corpo.

Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) informou que a Delegacia de Poá instaurou inquérito para investigar o caso. O boletim de ocorrência foi registrado como homicídio simples e foi solicitada perícia para o local. Além de dizer que a Polícia Militar acompanha as investigações. No entanto, a SSP não respondeu às perguntas do G1 se o policial militar foi preso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES