Policias Civis do Piauí prometem greve para novembro

A categoria reivindica ao governo, reajuste previsto em lei aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUINTA-FEIRA (13) DO JORNAL MEIO NORTE.

Os policiais civis do Piauí poderão entrar em greve ainda no mês de novembro. A categoria reivindica ao governo, reajuste previsto em lei aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado. Os policiais prometem paralisar alguns serviços de atendimento a população.

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Piauí (SINPOLPI), Constantino Júnior uma reunião, na manhã de hoje (12), será firmada com a diretoria para o planejamento da greve. “Vamos nos reunir para falar sobre a assembleia que acontecerá próxima semana, para assim tomarmos as devidas providências”. O presidente confirma que a assembleia será na Secretaria Administração e terá a presença de toda categoria. Ressalta.

A categoria ainda informa que algumas delegacias estão trabalhando de forma precária, como falta de combustível nas viaturas, ainda ausência de água potável para os policiais beberem, além do reajuste que ainda não foi repassado pelo Governo do Estado. “Se o governo não assinar o reajuste que é nosso por direito e prevista na lei, vamos declarar greve” finaliza.

Repórter: Daniely Sousa

Clique e Curta Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Daniely Sousa