Ponte da Amizade será interditada para recuperação de alça

A obra custará ao governo estadual R$ 401.192,11.

Através de um esforço da Prefeitura de Timon e do empenho do Governo do Estado vão ser iniciadas, na próxima segunda-feira (26), as obras de recuperação da alça da Ponte da Amizade que dá acesso ao município de Teresina/PI. A intervenção no sentido Timon –Teresina, foi anunciada pelo próprio Governador do MaranhãoFlávio Dino em visita pela a segunda vez à Timon, no último dia 8 de outubro, em que verificou de perto o trecho que será recuperado. A obra custará ao governo estadual R$ 401.192,11.

Image title

Na ocasião Flávio Dino ressaltou que a intervenção tem caráter de emergência, para que não ocorra a necessidade de interdição total da ponte. A ideia é garantir que a Ponte da Amizade tenha sua trafegabilidade plena e assegurada sobretudo para a população que circula entre Timon e Teresina.

Para a execução da obra em segurança, a Prefeitura de Timon informa, que a partir dessa segunda (26) por volta das 9h da manhã, será interditada a Ponte da Amizade no sentido Timon-Teresina. A interdição acontecerá enquanto durar as obras na alça.

Para que a população, que trafega pelas pontes, não seja prejudicada, a Prefeitura de Timon, através do Departamento Municipal de Trânsito (DMTRANS) elaborou um esquema especial de travessia nas pontes da Amizade e Metálica. Durante a recuperação da alça, a Ponte Metálica funcionará em um sentido único (Timon- Teresina), essa alteração beneficiará a população que sai de Timon para Teresina. Para o retorno (Teresina-Timon) a população deve usar a Ponte da Amizade no sentido Teresina-Timon.

“Então quem estiver em Timon e quiser ir para Teresina terá que usar a Ponte Metálica e quem estiver em Teresina em direção à Timon terá que utilizar somente a Ponte da Amizade no sentido Timon. A terceira ponte conhecida como ‘ponte nova’, estará funcionando normalmente”, disse Jeremias Sampaio, diretor do DMTRANS.

Agentes do DMTRANS estarão orientando os motoristas durante a travessia das Pontes Metálica e da Amizade

Fonte: Ascom