Ponte Wall Ferraz será oficialmente inaugurada no próximo dia 3

Ponte tem 13,50 metros com investimentos de R$ 25.934.378,98.

A obra da ponte Wall Ferraz, que recebeu três novas pistas de rolamento, facilitou a vida dos milhares de motoristas de Teresina que conseguiram reduzir em até meia hora o tempo de deslocamento entre as zonas Sudeste, Sul e Centro da cidade. A obra foi entregue à população completamente concluída ainda em meados de setembro e no próximo dia 3 de novembro, será inaugurada oficialmente pelo Governo do Estado.

A ponte agora tem largura de 13,50 metros e recebeu investimentos de R$ 25.934.378,98. “Esta obra faz parte da operação de crédito interno do programa Pro-Desenvolvimento II, do Banco do Brasil, e tem parceria com a Prefeitura Municipal de Teresina. O que há muito tempo os teresinenses esperaram, agora podem comprovar usufruindo de uma ponte de qualidade e que melhorou bastante o trânsito desta região”, destacou o diretor de Engenharia do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), João Raposo.

Wall Ferraz (Crédito: Divulgação)
Wall Ferraz (Crédito: Divulgação)

“Antes, não se chegava ao Centro sem ver o congestionamento nas imediações do bairro São João. Agora o trânsito flui normalmente trazendo assim mais qualidade de vida, tanto para os condutores como para os moradores da região”, acrescentou.

A duplicação da Ponte Wall Ferraz tem a parceria entre Governo do Estado e prefeitura de Teresina, sendo que a Infraestrutura, Mesoestrutura e Superestrutura da ponte já concluídas, ficaram a cargo do DER-PI e os aterros de acessos, urbanização e iluminação, também, já praticamente concluídos, ficaram sob a responsabilidade da prefeitura de Teresina.

Fonte: Assessoria