Por falta de saneamento básico idosa é carregada nos braços até ambulância, na zona Sul

Por falta de saneamento básico idosa é carregada nos braços até ambulância, na zona Sul

Para transportar a idosa, a neta buscou auxílio aos moradores da rua

O que era para ser o prolongamento da Vila Parque Bom Jardim, na região do Promorar, zona Sul de Teresina, transformou-se em um trecho de 100 metros com várias residências isoladas.

Na comunidade as ligações elétricas são clandestinas, as ruas são tomadas pelo mato e não há coleta de lixo. O lugar apresenta mau cheiro em razão do acúmulo de sujeiras e lixo despejado no local. Com impedimento de trânsito no trecho, quem precisa de atendimento, como dona Zulmira, tem que ser carregada nos braços. Ela tem problemas de saúde e precisou recentemente ir ao médico.

?Minha avó teve que ser levada nos braços até a ambulância do Samu. A gente quer apenas que a prefeitura limpe o lugar e que coloquem um carro de lixo. Para a minha avó ser levada para a ambulância, pedimos ajuda de várias pessoas da rua?, afirmou uma moradora.

Nós pedimos pelo amor de Deus que o prefeito venha colocar calçamento aqui, que ele limpe o cemitério e que coloque um poste com lâmpada nessas ruas porque aqui é escuro demais. Quando tocam fogo no lixo, aqui ninguém aguenta!?, reforça.

Fonte: Denison Duarte