Portaria garante concurso para Hospital Universitário do Piauí

Portaria garante concurso para Hospital Universitário do Piauí

Sociedade em geral e profissionais de saúde aguardam a abertura do hospital

Já foi  publicada do Diário Oficial da União (DOU) a portaria Nº18, do Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (DEST), que estabelece o número de 1592 vagas para o Hospital Universitário (HU) da UFPI. A expectativa é grande, tanto por parte da comunidade em geral, que será extremamente beneficiada pelo hospital, como pelos profissionais já aprovados para trabalhar no centro.

A publicação desta portaria se reveste de grande importância porque, depois dela, o próximo passo é a publicação do edital para realização do concurso público, objetivando o preenchimento das vagas destinadas ao HU. O Reitor Luiz de Sousa Santos Júnior afirmou que estará sempre que for preciso em Brasília para garantir que tudo transcorra da maneira mais rápida de sempre. "A publicação do edital e a realização do concurso público para preenchimento das vagas ocorrerá imediatamente", ressaltou. O Diretor Clínico do Hospital Universitário, Dr. Avelar Alves da Silva, explica que, antes da portaria, não havia quantitativo oficialmente determinado. 

A publicação da portaria também sinaliza o atendimento do Governo Federal ao pedido do Reitor da UFPI, que não mediu esforços para a realização dessa conquista. O Reitor Luiz Júnior agradece aos professores e servidores técnico-administrativos, integrantes de sua equipe, que atuaram, de alguma forma, em prol desse grande projeto. 

Para o doutor em Radiologia e professor da Ufpi, que será o responsável pelo setor de Radiologia do HU, a espera ansiosa vai se reverter em um trabalho bastante intenso e gratificante. "Contamos com os melhores equipamentos, escolhidos de forma a atender eficientemente os pacientes e a diagnósticos precisos. Agora, é só aguardar para começarmos este trabalho, que será tão importante para todo o Estado ", afirmou o profissional, um dos mais atuantes da capital e que neste final de semana ministra aula em curso de Pós-graduação em Radiologia em faculdade particular, onde fala sobre Atualidades em Tomografia Computadorizada. 

Fonte: Assessoria