Moradores reclamam da falta de energia em bairros da zona Sul de Teresina

Moradores reclamam da falta de energia em bairros da zona Sul de Teresina

A falta ou a oscilação de energia prejudica também o comércio naquela região

O problema atinge parte do bairro Porto Alegre e do Residencial Portal da Alegria. Segundo os moradores entre 9h da noite e 1h da manhã falta energia. Há quatro dias essa tem sido a rotina, isso sem falar das oscilações.

?A energia vai e volta, fica fraca, apaga total, vota forte aí fica fraca novamente é complicado. Todos os dias a noite a partir de 9h?, conta a moradora.

A rua que corta a quadra F5 do conjunto fica totalmente escura durante a noite juntando isso ao matagal que fica na porta das casas forma-se o cenário propício para a o surgimento de assaltos e também de acidentes.

?Fica muito escuro, e as pessoas ficam a mercê dos bandidos. O carteiro já foi assaltado, a minha vizinha ao chegar na sua residência foi roubada, levaram a bolsa dela. Nós ficamos a mercê dos ladrões, dos bandidos aqui sem iluminação nenhuma?, conta outra moradora.

A falta ou a oscilação de energia prejudica também o comércio. Nos supermercados e mercearias, produtos como a carne costumam apodrecer, sem falar que o motor dos freezers queima constantemente.

?Temos muitas percas, de produtos e também já tive que trocar várias vezes os motores dos freezers por conta disso, nem me lembro mais e for falar em quantidade de vezes. Os técnicos que fazem essa troca sempre dizem que é por conta da péssima qualidade da energia?, conta o comerciante.

A Eletrobras explicou que por conta da criação de novos bairros na região o alimentador da rede não suporta essa demanda e que irá tomar essas providências no sentido de dar um suporte maior ao sistema em breve.

CONFIRA O VÍDEO DE RICARDO MOURA FÉ:


Moradores do Porto Alegre convivem com falta de... por redemeionorte

Fonte: Marcilany Rodrigues