Posto de gasolina explode e criança de 7 anos escapa ilesa

Posto de gasolina explode e criança de 7 anos escapa ilesa

Duas pessoas ficaram levemente feridas com explosão de cilindro de gás.

Um menino de sete anos escapou por pouco da explosão de um carro em um posto de gasolina em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, que deixou dois feridos na tarde deste sábado (8).

O pai de Nicholas dos Santos Rosa, o funcionário público Silvio de Souza Rosa, de 47 anos, conta que tinha acabado de chegar ao posto para abastecer quando ocorreu a explosão. "Estávamos saindo do carro quando escutei um barulho enorme. Foi tudo muito rápido. Rapidamente peguei o meu filho e saímos correndo, fomos pra bem longe", disse Silvio.

No carro do funcionário público também estava um amigo, o eletricista Geraldo José de Miranda, 53, que entrou em pânico com a explosão. "Fiquei desesperado. O barulho foi gigante. Só queria sair de perto do veículo e o tempo todo lembrava de Deus. Com certeza, foi um grande livramento do senhor", disse Geraldo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a explosão ocorreu no cilindro de gás GNV quando o veículo abastecia no posto, que fica na Rodovia Amaral Peixoto, na altura de Tribobó, em São Gonçalo.

De acordo com a Polícia Militar, os dois feridos foram o motorista do carro cujo cilindro explodiu, que estaria do lado de fora do veículo no momento da explosão, e a frentista do posto.


Posto de gasolina explode e criança de 7 anos escapa ilesa

A assessoria da Secretaria estadual de Saúde informou que duas pessoas, um homem de 38 anos e uma jovem de 19, deram entrada no Hospital Alberto Torres, em São Gonçalo, com ferimentos leves. A jovem de 19 anos teve escoriações e recebeu alta por volta das 16h. Já o homem passou por avaliação médica e foi liberado por volta das 20h.

Cilindro de gás voou 300 metros

A Polícia Militar informou que, com a força da explosão, o cilindro de gás do carro foi parar a 300 metros do posto de gasolina.

Por volta das 16h15, uma perita da Polícia Civil chegou ao posto de gasolina para realizar a perícia.

De acordo com os bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 13h45, e o fogo foi controlado rapidamente.

Fonte: g1, www.g1.com.br