Posto do Detran no Espaço Cidadania garante maior agilidade

Em Teresina, o Detran também conta com mais cinco postos

Celeridade no atendimento, comodidade e segurança. Com esses atributos, o posto de atendimento do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) no Espaço Cidadania, localizado no shopping Rio Poty, piso L4, é destino de muitos usuários na hora de resolver questões relativas à Carteira Nacional de Habilitação (CNH), documentação veicular, entre outros serviços prestados pelo órgão.

O novo posto conta com instalações amplas, área de atendimento com 8 guichês, espaço climatizado e atendimento das 8h às 17h. O espaço oferece, de maneira satisfatória, serviços como expedição da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com captura de imagem, pagamento e entrega de documentos, vistoria de veículos, marcação de exames (teórico e psicológico), e aplicação da prova teórica, dentre outros.

Para Arão Lobão, diretor geral do Detran, o novo espaço torna-se mais uma alternativa para a população que necessita dos serviços ofertados pelo Departamento. “O órgão está descentralizando seus serviços a fim de levar mais comodidade e agilidade ao usuário. E nesse posto, temos ótimas instalações e pessoal capacitado, que são dois pré-requisitos para atingirmos a excelência que buscamos para os nossos serviços”, destaca Lobão.

Em 2015, foram descentralizados da capital os exames práticos para retirada da primeira habilitação e foi reinaugurada a Ciretran de Cocal. Além disso, foi feita a implantação do sistema de prova eletrônica na Ciretran de Guadalupe e o serviço de captura-biometria na de Simplício Mendes.

Em Teresina, o Detran também conta com mais cinco postos: Sede, na Avenida Gil Martins, nº 2000, bairro Redenção; posto Francisca Trindade, na Rua Coelho de Rezende, 2770, bairro Aeroporto; Posto CN Motos, na Av. Dep. Paulo Ferraz, em Teresina, no grande Dirceu; Posto Jotal, na Av. Presidente Getúlio Vargas, 1430, bairro Tabuleta; e posto Terra Querida, localizado nas instalações do Show Auto Mall, na Av. João XXIII, s/n, Ladeira do Uruguai.

Fonte: Com informações do Portal do Governo