Poti Velho comemora festejos de São Pedro

A comunidade realiza há mais de 50 anos os festejos de São Pedro, uma das festa mais tradicionais da capital piauiense.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA TERÇA-FEIRA (24) DO JORNAL MEIO-NORTE.

O bairro mais antigo de Teresina, o Poti Velho está em festa, no último dia 20 de junho, foi dado inicio a uma das festas mais tradicionais da capital, os festejos de São Pedro. Barraqueiros estão animados com as vendas por conta da Copa do Mundo, mas reclamam do número de visitantes desse ano.

Sendo a mais antiga ocupação de Teresina, o bairro Poti Velho é conhecido por abrigar artesãos e pescadores que atraem turistas em todo o ano. A comunidade realiza há mais de 50 anos os festejos de São Pedro, uma das festa mais tradicionais da capital piauiense, onde todos os anos recebe a visita de milhares de fiéis e visitantes. Mas esse ano, apesar do número expressivo, a quantidade de pessoas está menor que os anos anteriores, desagradando alguns barraqueiros."O movimento não está como antes, os festejos estão mudando. As vendas estão bem, mas só por conta dos jogos do Brasil, esperamos vender mais nesse jogo", afirma a barraqueira Eline Nara da Silva.

Outros donos de barracas que vendem comidas típicas e bebidas estão mais otimistas quanto ao movimento, pois esperam que a segurança do local este ano, atraia mais pessoas. "Até agora não teve nenhuma violência, está mais organizado. Por isso, espero mais gente, principalmente nos dias de jogos, mas se o Brasil perder, eu não vendo a minha cerveja", brinca a dona de uma das barracas, Iris Meireles.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES