Potycabana deve ser entregue no final de abril

Potycabana deve ser entregue no final de abril

Parque Potycabana vem com uma nova administração voltada totalmente para o lazer, para o esporte e com uma preocupação especial para a acessibilidade

A grama que vem do Rio Grande do Norte será colocada na quadra de futebol. Agora faltam poucos detalhes para a conclusão das obras do Parque Potycabana. O espaço que já foi um dos mais movimentados pontos de lazer da cidade de Teresina, passou muito tempo fechado devido às reformas. O projeto prevê a construção de áreas para a prática de esportes,playground para as crianças, academia e muitos outros ambientes para o lazer.


Potycabana deve ser entregue no final de abril, garante Governo

O verde também tem um destaque especial no projeto, já que um dos objetivos é ampliar em 30% a área verde do parque, que contará também com rampas de acessibilidade e espaços reservados para cadeirantes.


Potycabana deve ser entregue no final de abril, garante Governo

Segundo o secretário estadual de Infraestrutura, José Dias de Castro Neto, a inauguração da Potycabana acontece já no final do mês de abril. ?O governador do estado e eu estivemos em reunião com o construtor e ele nos garantiu que a obra será entregue no final do mês de abril, mais tardar começo de maio. Já está tomando todas as providências para cumprir o cronograma e nós estamos na torcida para que se cumpra o prazo na forma combinada. Então a obra vai ficar muito bonita, a Potycabana é uma das obras mais cobradas do governo Wilson Martins porque a população tem um carinho e um sentimento especial pelo parque que está em uma área nobre da cidade e representa em muito a autoestima do teresinense e piauiense?. destaca.

Ele afirma ainda que o Parque Potycabana vem com uma nova administração voltada totalmente para o lazer, para o esporte e com uma preocupação especial para as questões de acessibilidade e ao meio ambiente.

Inicialmente a obra estava orçada em 5,5 milhões de reais, mas algumas despesas não previstas elevaram bastante o custo da reforma, como destaca o secretário. ?Quando o orçamento inicial foi feito se planejava fazer a obra de um jeito, não se previa trazer material de fora, tivemos que trazer. Como o orçamento do Governo ficou menos apertado nós fizemos algumas melhorias que não estavam previstas no projeto inicial e tudo isso acarretou nesse montante a mais?, pontua José Dias de Castro Neto.

Quando inaugurada, a área de 43 mil metros será uma ótima opção para os que gostam de esportes, como a caminhada. Além disso, os teresinenses terão opção de vôlei, futebol, skate e muitas outras modalidades esportivas. Vão ser em torno de 9 quadras, sendo, 2 quadras poliesportivas, quadras de tênis, futebol society, skate, pistas de caminhada, quadras de futebol e volei de areia entre outras benfeitorias.

Fonte: Marcilany Rodrigues