Prazo para entrar na lista de espera do Sisu 2016 termina hoje

Nesta edição são oferecidas 56.422 vagas

Termina às 23h59 desta sexta-feira (17) o prazo para que os estudantes entrem na lista de espera da segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2016. A possibilidade é válida somente para quem não foi convocado na chamada regular.

Para aderir à lista de espera, o aluno precisa entrar no site sisu.mec.gov.br e acessar o boletim com número de inscrição e senha do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015. As instituições de ensino superior vão convocar os estudantes, caso haja vagas. Os integrantes dessa lista que vierem a ser selecionados devem fazer a matrícula no dia 23 de junho.

Nesta edição do Sisu foram oferecidas 56.422 vagas em 65 instituições públicas de ensino superior. No total, 871.358 candidatos se inscreveram.

Quem não foi contemplado pelo Sisu e também não conseguiu uma bolsa de estudo pelo Programa Universidade para Todos (Prouni), cuja seleção do segundo semestre ainda está em andamento, poderá, ainda, recorrer ao Financiamento Estudantil (Fies) para chegar à universidade. As inscrições ocorrem entre os dias 24 e 29 de junho e o resultado da seleção sai no dia 30 de junho.

Image title

Fonte: Com informações do G1