SEÇÕES

Prazo para pagar IPVA de fevereiro termina nesta sexta-feira (24)

Devem pagar contribuintes com placas de veículos final 2

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Termina nesta sexta-feira (24), último dia útil de fevereiro, o prazo para pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de veículos com placas de final 2. O imposto vence amanhã por conta do feriado de carnaval. Devem pagar o IPVA na data também contribuintes com veículos de placa  final 1 que parcelaram o valor.

“O IPVA vence no último dia útil do mês, então em razão do carnaval, o último dia útil de fevereiro vai ser nesta sexta, 24. Por conta disso os contribuintes que têm carro com placa final 2 devem se programar”, explica Graça Ramos, diretora de tributação da Sefaz.

Segundo ela, caso o imposto seja pago apenas em março, o contribuinte perde o beneficio da cota única e pagará juros.

“Devem ficar todos alerta, já que passando para o mês seguinte o imposto já vai ter incidência de juros e multa e vai ser perder a chance de se pagar com o desconto de 15% para quem resolve pagar a cota única”, esclarece a diretora.

Os recursos arrecadados com o IPVA são revertidos na manutenção do Estado, como investimentos em segurança e saúde.

“O IPVA é um dos impostos autorizados pela Constituição onde os Estados podem arrecadar. Ele vai para a conta única do Estado e integra um conjunto de receita que são usadas para a sua manutenção. São despesas com a saúde, educação, segurança, dentre outras”, afirma.

O boleto do IPVA pode ser impresso tanto no site do Detran como na Secretaria da Fazenda.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos