Pré-carnaval: Vigilância fiscaliza restaurantes do Piauí

No primeiro momento, a equipe realizará inspeções nos bares, buscando verificar as condições de higiene.

A folia deve ser segura. Essa é a mate da Vigilância Sanitária do Estado que avaliará os principais municípios do Estado e sua estrutura de bares e restaurantes para o carnaval. As mais diversas regiões do Piauí onde o carnaval tem destaque serão vistoriadas. A partir de hoje o processo de vistoria já está sendo realizado, e a região litorânea é a primeira na lista, já que o período festivo concentra uma referência num grande número de municípios. As regiões Sul e Norte também serão avaliadas.

No primeiro momento, a equipe realizará inspeções nos bares, buscando verificar as condições de higiene dos ambientes e o cumprimento das normas sobre manipulação de alimentos. Ao mesmo tempo em que faz esse diagnóstico, a equipe orienta os funcionários dos estabelecimentos, indicando o que deve ser corrigido.

?Essa é uma forma de garantir que os turistas que visitarão essas cidades não corram risco com intoxicação por causa de alimentos?, exemplificou a nutricionista da Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado (Divisa), Luciana de Carvalho.

*Matéria completa no Jornal Meio Norte de hoje

Fonte: Thays Teixeira