Prefeita encontra 30 kg de cocaína enquanto pescava com a família

Jane Castor localizou embalagem de 30 kg contendo 25 tabletes com a droga, segundo seu gabinete

Saco contendo cocaína pesava cerca de 30 kg | Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No final do mês passado, enquanto desfrutava de um dia de pesca com sua família em Florida Keys, Jane Castor, a prefeita de Tampa, na Flórida, fez uma surpreendente descoberta. Enquanto puxavam um pacote para fora da água a bordo de seu barco de lazer, eles se depararam com um achado: 30 kg de cocaína, com um valor estimado de cerca de US$ 1,1 milhão, de acordo com informações do gabinete da prefeita. 

A Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos confirmou que o pacote foi encontrado em 23 de julho. Sem hesitar, Castor imediatamente entrou em contato com as autoridades para relatar a descoberta e cooperar plenamente na investigação. Conforme informado pela agência de fronteira e pelo Gabinete do Xerife do Condado de Monroe, os agentes do Setor de Miami da Patrulha de Fronteira prontamente tomaram a responsabilidade pela custódia das substâncias ilícitas.  

A embalagem continha 25 tabletes de cocaína, segundo a Patrulha de Fronteira. “Agradecemos o apoio contínuo da nossa comunidade náutica. Graças aos esforços dessa boa samaritana, 30 quilos de cocaína estão sob custódia federal e fora de nossas ruas. Incentivamos a comunidade a denunciar imediatamente atividades suspeitas às autoridades locais”, disse o agente-chefe adjunto da patrulha, Adam Hoffner.

Antes de assumir o cargo de prefeita, Jane Castor acumulou uma carreira de 31 anos no Departamento de Polícia de Tampa, desempenhando uma variedade de papéis em praticamente todos os setores e bairros da cidade. Em outubro de 2009, ela alcançou um marco notável ao se tornar a pioneira como a primeira chefe de polícia de Tampa, exercendo esse cargo com dedicação por um período de seis anos, como relatado em sua biografia disponível no site oficial da cidade de Tampa. 

(Com informações da CNN Brasil)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES