Prefeito anuncia pavimentação em várias ruas da zona leste de THE

Serão executados em torno de quatro mil metros de asfaltamento.

Com obras de pavimentação em diversos pontos da cidade, a Prefeitura de Teresina tem ampliado a mobilidade urbana de grandes avenidas e bairros da capital. Em três anos foram cerca de 350 mil quilômetros de vias asfaltadas por toda a cidade. O bairro Piçarreira, zona Leste de Teresina, entrará para o número crescente de vias pavimentadas. Durante visita à comunidade o prefeito Firmino Filho anunciou o asfaltamento de ruas e ouviu demandas da população.

Image title

“Já fizemos 350 quilômetros de asfalto e até o final do ano queremos atingir cerca de 400 quilômetros em pavimentação. Os critérios utilizados têm sido de ruas e avenidas que servem como acesso a importantes serviços, como escola, hospital, mercado. Também temos investido em pavimentação das vias em que circulam ônibus e que tem cadeirantes. O objetivo é levar cada vez mais conformo e mobilidade à população”, destaca Firmino Filho.

No bairro Piçarreira serão executados em torno de quatro mil metros de asfaltamento. Ruas como Neres dos Santos, Gaivota, Enilson Carvalho, Estados Unidos e Motorista Pedro Rocha são algumas das que serão contempladas com as obras de pavimentação.

Na ocasião, ouvindo as demandas dos moradores, Firmino ainda destacou a necessidade do esforço contínuo para o combate do mosquito Aedes aegypti. “Estamos no final do inverno e é fundamental que cada um mantenha-se atento para não deixar focos do Aedes aparecerem. Nosso esforço conjunto e contínuo tem mostrado que podemos nos prevenir das consequências trazidas pelo mosquito, como dengue, zika e chikungunya, então pedimos que todo mundo redobre os cuidados na ação contra os focos”, ressaltou.

O prefeito também visitou obras de pavimentação em outros bairros da zona Leste, como o Vale do Gavião. Na região a Prefeitura realiza mais de sete quilômetros de pavimentação em importantes vias do local, com grande demanda populacional e que servem para a circulação de ônibus.


 


Fonte: Com informações da Prefeitura de Teresina