Prefeito de Pajeú e vice morrem em colisão de carro com carreta

O gestor havia feito várias atividades durante o dia.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite desta terça-feira (13/09), o prefeito da cidade de Pajeú do Piauí, Juscelino Mesquita dos Reis e o seu vice José Eduardo Gonzaga Filho, o ‘Zezito’, morreram após colidirem a caminhonete em que estavam em uma carreta provocando um grave acidente no município de Canto do Buriti.

O acidente aconteceu por volta das 22h e por conta do impacto dos ferimentos os dois vieram a óbito ainda no local. O gestor concorria à reeleição e estava em campanha política pela cidade.

A polícia militar da região foi acionada e realizou os devidos procedimentos de isolamento da área. Peritos do Instituto de Criminalística também foram até o local realizar a investigação do acidente. Os corpos das vítimas foram removidos pelo Instituto Médico Legal.

Juscelino Mesquita tinha 60 anos e Zezito 55. Familiares e amigos lamentaram as mortes e os moradores da cidade de Pajeú do Piauí estão em estado de choque.

O sargento Edmundo, da 3ª Companhia do 3º BPM de Canto do Buriti, afirmou que na rodovia PI-140, a dois quilômetros da zona urbana do município de Canto do Buriti, uma caminhonete S-10, conduzida pelo prefeito de Pajeú do Piauí (240 km de Teresina), tentou desviar de um reboque que estava passando na estrada e colidiu com uma carreta bitrem.

O comandante do 3º Batalhão da Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Floriano, coronel Rubens Lopes informou que Juscelino Mesquita dos Reis e José Eduardo Gonzaga de Carvalho morreram em consequência de politraumatismo e ficaram presos nas ferragens, tendo o Corpo de Bombeiros sido acionado para a retirada dos corpos.

“Os corpos do prefeito e do vice-prefeito foram retirados da S-10 e levados para os exames cadavéricos no Hospital de Canto do Buriti. Depois, serão levados para velório e sepultamento em Pajeú do Piauí”, afirmou o coronel.

Ele informou ainda que o reboque que teria provocado o acidente e as mortes do prefeito e do vice-prefeito não foi localizado por toda a extensão da rodovia PI-140.

O coronel Rubens Lopes afirmou que o motorista da carreta bitrem deu depoimento na Delegacia de Polícia Civil de Canto do Buriti, que está apurando as mortes e o acidente e foi liberado porque não tem culpa já que seu veículo funcionou como se fosse um poste que a Hilux, conduzida pelo prefeito Juscelino Mesquita dos Reis, colidiu.

A Prefeitura de Pajeú decretou luto oficial por seis dias.

A coligação do O Trabalho Continua com a Força do Povo , formada pelo PMDB, PR, partido de Zezinho, PT e Pros , irão escolher novos candidatos a prefeito e a vice-prefeito para as eleições municipais de 2 de outubro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES